Movimento Resistência – Por um Brasil Melhor!

O presidente da Contec, Lourenço Prado, participou na manhã de ontem (05/09) do lançamento do Movimento Resistência – Por um Brasil Melhor, uma campanha nacional organizada pelo Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST). A solenidade aconteceu no Hotel Nacional em Brasília- DF e reuniu lideranças sindicais, jurídicas, da sociedade civil organizada e especialistas em Direito do Trabalho e em Direito Previdenciário.

“Nosso objetivo é unir forças contra as reformas trabalhistas e previdenciária. O povo brasileiro sabe que essas reformas são desnecessárias, inoportunas e injustas. Estão querendo punir o trabalhador! Juntos, acredito que podemos barrar isto!”, avaliou Lourenço Prado.

A campanha vai buscar, com apoio das bases sindicais nos estados, a conscientização da população sobre os retrocessos defendidos pelo atual governo, com a reforma trabalhista (Lei nº 13.467/2017) e a aprovação da reforma da Previdência(PEC 287/16). Ao percorrer o Brasil, o grupo também irá recolher assinaturas para tentar aprovar um projeto de lei de iniciativa popular que revoga as “reformas”, com a entrega prevista para o mês de novembro, na Câmara dos Deputados.

A programação se estende até 8 de novembro e contará com atos públicos e entrega de projeto de lei de iniciativa popular na Câmara dos Deputados. O objetivo do movimento nacional é denunciar aos trabalhadores, aposentados, pensionistas e à sociedade em geral os efeitos prejudiciais do que chama de “desmonte da legislação trabalhista”.

Diretoria Executiva da CONTEC

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.