Joinville e Jaraguá do Sul unidos na 1° Copa inter base dos Bancários

Joinville – União, alegria, confraternização! “Um dia histórico”, como lembrou nos vestiários o bancário e atleta Alexandre Hanke.

O último sábado, 18, entra para os anais do nosso sindicalismo como um dia a ser lembrado. Os sindicatos de Joinville e Jaraguá do Sul, no momento mais ímpar de sua história, com ousadia e determinação, organizaram a 1° Copa de Vôlei Misto e Futebol Society inter base, aproximando ambas instituições, ambas bases, ambos bancários que dividem os mesmos problemas e os mesmos anseios.

E neste sábado, as mesmas alegrias!

“Esta é a tônica dos dias que virão”, assevera Valdemar Luz, presidente do Bancários Joinville. “Só a integração dos trabalhadores e das entidades sindicais, e não estou falando de nível municipal, ou de agência entre agência, mas num amplo contexto regional e nacional, poderemos nos fortalecer diante dos dias que virão”, concluiu.

“Este é o primeiro passo, estamos jogando a semente”, declarou Odilon Fernandes, presidente do SEEB – Jaraguá do Sul. “Estamos unindo nossas bases e ampliando o debate sobre os temas que nos são caros. Quiçá nos próximos tempos mais sindicatos se unam a este projeto e possamos formar uma grande frente”, encerrou o presidente.

Vôlei Misto: deu seleção de Jaraguá do Sul

Às 8h30 iniciou o jogo de Voleibol Misto entre ambas seleções, num clima de muita alegria e disposição para vencer. A seleção de Joinville foi guiada por Sandro Pereira, diretor do Bancários Joinville e bancário do Itaú, tendo como base atletas do banco Itaú. Após três emocionantes sets, Jaraguá do Sul, coordenada pelo técnico Murara e por uma equipe tendo como base atletas do banco Bradesco levou a melhor. “Estamos querendo trazer as mulheres bancárias para nossas competições. Possuímos um campeonato de futebol masculino de altíssimo nível. Queremos a participação delas em nossa nova gestão”, lembrou Valdemar.

Futebol Society: deu seleção de Joinville 

Às 10h30 foi a vez do Futebol Society, debaixo de muita chuva. Mas o temporal não estragou o espetáculo: a seleção joinvilense mostrou uma performance impecável. Dirigida pelo técnico Müller, diretor do Bancários Joinville e bancário da Caixa Econômica Federal, a equipe do Bancários Joinville fez um jogo memorável, com atletas como Elias, Rodrigo, Dhian, Thiago, Xande, entregando o seu melhor. Valdemar lembrou: “Somos acostumados a ver estes atletas jogando entre si, em clássicos incríveis. Mas vê-los juntos, jogando sob a égide, sob a bandeira do Bancários Joinville, foi muito emocionante. Como poderíamos fazer uma seleção com um time só? Dá de imaginar o Flamengo ou o São Paulo indo representar o país na Copa do Mundo? Não. Convocamos o Neymar, convocamos os melhores. E sem falar no aspecto integração entre estes atletas, que comemoraram juntos a vitória”.

Unidos também pela música

Até a música uniu os bancários: um representante de Jaraguá do Sul assumiu o violão e vocais, Alexandre do Bradesco, o atabaque, Valdemar, o pandeiro e depois o cavaquinho, e uma bancária de Jaraguá os vocais. Matheus do Bradesco também deu um toque de pandeiro. Foi um show à parte!

O evento acabou por volta das 16h30 deixando um gostinho de quero mais. Valdemar agradeceu a presença dos companheiros: “Agradecemos a presença dos diretores Jorge Nascimento (Bradesco), Sandro Pereira (Itaú), Müller (Caixa), Marilea (Bradesco), Evandro de Mello (Santander) que contribuiu muito na organização, além de todos os nossos convidados”.

“Agradecemos também toda a comitiva do SEEB Jaraguá do Sul e suas cidades satélite que fizeram esta festa muito mais bonita. Nossos agradecimentos ao companheiro Odilon Fernandes, a nossa companheira Kika, Murara e todos os diretores do SEEB e bancários que prestigiaram nosso evento; Aqui não temos perdedores, só vencedores! Que venha 2018 e mais sindicatos comprem essa ideia!”, conclui o presidente.

O Presidente do SEEB Jaraguá Do Sul, Odilon Fernandes, comentou: “Agradecemos ao companheiro Valdemar Luz e sua diretoria pela calorosa e amigável recepção. De oportuno, ficam os nossos agradecimentos pela participação e convidamos os demais sindicatos de Bancários filiados à FEEB-SC a participarem da 2˚ Copa Inter Base Dos Bancários de Futebol Society e Vôlei Misto 2018”, conclui. Redação Bancários Joinville.

Link para o Flickr com todas as 500 fotos do evento: clique aqui

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.