Mensagem de Final de Ano aos Bancários e Financiários

#bancariosjoinville2018

2017 foi muito difícil para o Brasil, especialmente, para os trabalhadores. Durante todo o ano, o movimento sindical se articulou e levou milhares de trabalhadores às ruas para protestar contra as reformas propostas pelo governo. O Congresso Nacional também foi alvo de muitas ações de reivindicação dos trabalhadores. No entanto, infelizmente, o Governo Federal conseguiu aprovar, em julho passado e que passaram a valer em novembro, a malfadada Reforma Trabalhista e com isto, enterrou direitos conquistados ao longo de muitos anos de luta.

O trabalhador brasileiro sabe o quanto é importante a união, resistência e a mobilização para construção de uma sociedade justa e igualitária. Por isto, continuamos unidos e seguimos rumo a 2018 contra a Reforma da Previdência e lutando pela garantia do direito à aposentadoria.

Nos últimos doze meses, a categoria bancária esteve unida contra o fechamento de agências e demissões. Reivindicaram melhores condições de trabalho e organizaram protestos nas portas das agências.

Estamos certo de que 2018 também será um ano repleto de difíceis lutas. Mas temos esperança de dias melhores não apenas para a classe trabalhadora como para todo nosso país! O Brasil merece mais segurança, saúde, qualidade de vida e trabalho digno!

Que o Natal renove nossas forças para seguirmos unidos e fortes em defesa dos trabalhadores!

Um feliz 2018 para todos! Vamos lutar juntos por um Brasil com desenvolvimento social, econômico e financeiro!

Um país melhor para todos os brasileiros!

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.