Reunião COE Itaú-Unibanco da última sexta-feira, 23

Reunião da Comissão Específica dos Funcionários do Itaú–Unibanco (COE) foi realizada na sexta-feira passada (23/02), em São Paulo – SP.

Na reunião foram tratados vários assuntos, entre eles:

Renovação do Acordo da Comissão de Conciliação Previa (CCP) – ficou acertada a renovação do Acordo até o mês de março, já que a validade do anterior venceu em dezembro de 2017. Portanto, as adequações deverão ser discutidas durante este período.

Reforma Trabalhista – Com relação a reforma trabalhista, vários itens foram questionados. No entanto, por enquanto, o Banco afirmou que somente as homologações estão em prática. Os demais itens da reforma, o banco informou que segue a Convenção Coletiva de Trabalho e aguarda o término da vigência (até agosto 2018) para discutir outros pontos como a fração de férias, entre outros.

Segurança – A COE Itaú-Contec considerou positivos todos os cursos, que têm sido realizados pelo banco, aos gestores das agências em várias regiões do Brasil.

Saúde – Tendo em vista as várias alterações nos planos de saúde, ficou agendada reunião específica, no Rio de Janeiro, para tratar o assunto juntamente com os Securitários.

Contribuição Sindical – Sobre a questão da contribuição sindical, o banco disse que para descontar o referido valor da conta dos funcionários, conforme a redação dada pela reforma trabalhista, necessita de uma manifestação expressa.

Cadastramento Digital – Também foi tratado o assunto de cadastramento digital de funcionários, o banco respondeu que fará as adequações e solucionará o problema. O Banco foi questionado ainda sobre vários assuntos em nível regional, diz que vai analisar todos os pleitos para buscar soluções. Contec

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.