Fenacrefi define datas das primeiras mesas de negociação

A Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) comunicou à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) que as duas primeiras reuniões da mesa de negociações dos financiários, da Campanha Nacional 2018, serão realizadas nos dias 30 de maio e 12 de junho, ambas às 10h, na sede da Fenacrefi.

A pauta de reivindicações da categoria foi aprovada na 3ª Conferência Nacional dos Financiários, realizada nos dias 3 e 4 de maio, e entregue à Fenacrefi, em 15 de maio.

“A ultratividade da atual Convenção Coletiva precisa ser mantida para que nenhum dos direitos nela estipulado seja cortado até que a nova seja assinada”, afirma Jair Alves, coordenador do coletivo dos financiários. “Mas, antecipamos a campanha e esperamos que o acordo seja concretizado antes do término da vigência da atual convenção. Não tem motivo para que as financeiras fiquem esperando o encerramento das negociações com os bancários para, somente depois, assinar o acordo com os financiários”, reforça o dirigente. SEEB – São Paulo

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.