Negociação com Caixa Econômica Federal será no dia 13

São Paulo – A primeira rodada de negociação específica com a Caixa Econômica Federal para a Campanha Nacional dos Bancários 2018 será realizada na sexta-feira 13, em São Paulo.  A minuta de reivindicações dos trabalhadores foi entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia 13 de junho.

A pauta específica dos empregados da Caixa foi construída ao longo de vários meses, com reuniões nos locais de trabalho, assembleias e encontros regionais, sendo consolidada no 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), realizado nos dias 7 e 8 de junho.

Dentre os temas a serem debatidos na primeira reunião, está a questão da assinatura do pré-acordo com a garantia da ultratividade. “Estávamos esperando com ansiedade o agendamento desta mesa da Caixa. E esperamos que os seus representantes venham com disposição para negociar, do contrário, vamos para a luta. Mobilização é nossa maior força!”, afirmou o presidente do Bancários Joinville, Valdemar Luz. SEEB – São Paulo com edição Bancários Joinville


E ainda no dia 18/07 (quarta-feira), às 14h, haverá reunião de negociação da CAIXA e a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/Contec), em Brasília. Na pauta, as cláusulas da Pauta de Reivindicações relacionadas aos temas Saúde e Segurança do Trabalhador.

A CEBNN/Contec realizará reunião preparatória no mesmo dia 18/07, às 10h, na sede da entidade.

Diretoria Executiva da Contec

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *