Sindicato adverte: Jurídico sem a orientação da entidade sindical faz mal à saúde

Joinville – A Central de Atendimento do Sindicato recebeu denúncias de que bancários estão sendo abordados por representantes de escritórios de advocacia sediado em outras cidades para assinar procurações e contratos de honorários advocatícios visando ingresso de ações judiciais futuras.

O problema é que estes bancários estão na ativa, e agora estão sendo pressionados para ingressar com a ação judicial onde os mesmos não tem pretensão no momento.

Alguns destes escritórios estão se recusando a rescindir o contrato de honorários advocatícios que o bancário acabou assinando, e a devolver a procuração que o mesma outorgou e documentos que forneceu, ante o fato do bancário não ter mais interesse em ingressar com a ação trabalhista representada pelos advogados constituídos.

O Sindicato adverte que os bancários não assinem e não forneçam qualquer documento para advogados que não representem a sua categoria, para que não sejam vítimas dessa mesma arbitrariedade. O Sindicato tem à disposição de toda a categoria o seu Departamento Jurídico constituído.

Essa captação de bancários na ativa, onde os mesmos entregam documentos internos, desta forma podendo correr o risco de serem dispensados com justa causa, vem sendo investigadas pelos MPTs.

Na dúvida, entre em contato conosco pelo WhatsApp do Sindicato, 9 9723-2128, pelos telefones 3433-3022/23 ou pessoalmente junto à entidade, sito à Rua Nove de Março, 724, Centro. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.