CASSI completa 73 ANOS

A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil completou 73 anos na sexta-feira (27) com orgulho de ser a maior operadora de autogestão em saúde do País e referência de assistência neste segmento. Cuida de 1 milhão de vidas contando com uma rede formada por 35 mil prestadores e ainda 65 serviços próprios (CliniCASSI) nas cidades com grande concentração de beneficiários.

As CliniCASSI realizam mais de 1,1 milhão de atendimentos por ano e acompanham de perto 180 mil cadastrados na Estratégia Saúde da Família (ESF), por meio de ações de promoção à saúde e prevenção de doenças, além do tratamento e controle de problemas já existentes. A ESF e a oferta de programas de educação em saúde, com foco nas doenças crônicas mais recorrentes entre os beneficiários, como hipertensão, diabetes, obesidade e colesterol alto, tornam a oferta de serviços diferenciada, com uma assistência que vai além do exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Medidas recentes voltadas à sustentabilidade do Plano de Associados e que possibilitam frear o déficit dos últimos cinco anos permitem à CASSI comemorar seus 73 anos focada na revisão de processos e no aperfeiçoamento do modelo de governança. Tudo para seguir oferecendo serviços de qualidade a quem confia à Caixa de Assistência o cuidado da própria saúde e da de sua família. CASSI

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.