Bancários Joinville participa de Encontro da Mulher

Joinville – No dia 05/05, foi realizado o Encontro da Mulher Trabalhadora, oferecido pela UGT/SC, com a participação do seu presidente, Waldemar Schulz Jr e da Representante da UGT Nacional, Sra. Cleonice Caetano de Souza. Na ocasião, houve palestra de Roberto Montanha.

O Encontro teve como público alvo as colaboradoras, mulheres sindicalistas, esposas de sindicalistas e sócias dos sindicatos, e o Bancários Joinville esteve presente, representado por sua diretoria, colaboradores e pela esposa do presidente do Bancários Joinville, Cida Luz.

O tema apresentado foi o Empoderamento Feminino, e foi debatido pelos palestrantes ali presentes, de uma forma objetiva e inteligente, com o fim de entreter e conscientizar as mulheres ouvintes.

“O evento foi de suma importância, pois focou nos problemas e impactos do dia a dia da trabalhadora brasileira, que infelizmente, na sociedade não é valorizada, pois em sua grande maioria, não tem perspectivas de crescimento e reconhecimento profissional, igualdade salarial no mercado de trabalho, a desigualdade em quase todos os parâmetros, e tantas outras questões que infelizmente, ainda levaremos tempo para solucionar, mas que eventos como este, nos abre uma janela de esperança, que novos tempos possam surgir, e que a importância da mulher no mercado de trabalho, na política e na sociedade, sejam vistas como necessárias e não apenas como inclusão”, afirma Cida.

“Promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e econômicas são garantias plenas para o efetivo fortalecimento das mesmas, como o aumento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida das mulheres, dos homens e das crianças”, continua. “Por eras barramos o empoderamento feminino em razão de uma histórica regra patriarcal que não nos vê como iguais, mas sim como competidoras ou até rivais. Isso muda quando nos isolamos do machismo, este vil universo em que somos inseridas sem ter opção e em que absorvemos todo o discurso negativo sobre a mulher”, conclui.

Após grandes emoções, com palestras, brincadeiras, mágicas e debates, o evento foi encerrado, com o oferecimento de um coffee break, onde todas e todos confraternizaram e levaram como experiência de vida, tudo que foi dito e tudo que foi aprendido.  Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.