Banco do BrasilBancosSindicato

Banco do Brasil completa 100 anos em Joinville, mas há razão para comemorações?

Joinville – Na quarta-feira, dia 30, houve Sessão Especial na Câmara de Vereadores em homenagem aos 100 anos de atuação do Banco do Brasil em Joinville, aos 35 anos da Barbearia Ramos, aos 30 anos de Sacerdócio do Padre Vanceslau Nieckasz e aos 30 anos da Empresa Sementes Macoppi.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Joinville, Valdemar Luz, vê a questão sob perspectiva: “No ano em que o BB completa 100 anos em Joinville, bancários e bancárias sofrem com o aumento da pressão para o cumprimento de metas e, em muitas unidades, são obrigados a continuarem trabalhando em precárias condições, com falta de funcionários, lotação de clientes, agências sendo transformadas em PAA e transferências de funcionários”, alerta.

> Sindicato notifica agência do Banco do Brasil em Joinville

“O BB tem uma forte presença em Santa Catarina, especialmente em Joinville, e contribuiu muito com o desenvolvimento do Estado ao longo do século. Mas o que estamos vivenciando é um ataque ao banco, o desmonte de uma das instituições públicas mais fortes desse país. A reestruturação prejudica os bancários e a sociedade. Pedimos então aos vereadores o seu apoio junto aos seus partidários para que nos ajude a manter o banco público, promovendo o bem-estar para os seus funcionários”, conclui Luz.

O Bancários Joinville cobra união e mobilização de toda a categoria para mantermos o Banco do Brasil público, com contratação de empregados via concurso, sem precarização do trabalho e com respeito a todos os funcionários. Redação Bancários Joinville

webmaster

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe um comentário