Campanha SalarialEditaisFinanciários

Financiários conquistam proposta com reajustes e garantias de direitos; ASSEMBLEIA SEGUNDA

Depois de uma negociação que se estendeu por quase três meses, os financiários conquistaram a garantia de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos. Em negociação realizada na manhã desta quarta-feira (5), de forma híbrida, a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) apresentou uma proposta de reajuste de 9% nos salários e nas cláusulas econômicas e reajuste de 12% nos vales alimentação e refeição, além de reajuste de 11,9% nos valores fixos, teto e parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e Vale Abono de R$ 800,00.

Para 2023, a proposta de reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) + 0,3% de aumento real, exceto para PLR que será reajustada somente pelo INPC do período. A manutenção das cláusulas sociais é válida para os dois anos.

“As financeiras colocaram bastante dificuldade nas negociações e as reuniões foram demoradas, mas conseguimos garantir bons índices de reajuste, com ganhos reais nos vales, reajuste pela inflação na PLR, e aumento real nas cláusulas econômicas 2023″, afirmou o dirigente sindical e coordenador do Coletivo dos Financiários, Jair Alves.

Gustavo Tabatinga Jr., secretário-geral da Contraf-CUT, orienta os trabalhadores a aceitarem as propostas. “Numa conjuntura como esta, com um governo que insistentemente tenta retirar direitos da classe trabalhadora, a manutenção de toda a nossa Convenção Coletiva de Trabalho é uma vitória”.

Além das questões econômicas, ficou acertado entre as partes a criação de grupos de trabalho para a discussão de temas relevantes, como a organização do ramo financeiro, a participação nos lucros e resultados, a regulamentação do teletrabalho, entre outros assuntos de interesse na categoria.

Os sindicatos de todo o Brasil devem realizar as assembleias de avaliação da proposta até a próxima segunda-feira (10). A dos financiários da base do Sindicato dos Bancários e Financiários de Joinville será nesta segunda 10, de forma virtual, pelo link: https://assembleia.kiper.com.br/p9mjknxomsc

 


EDITAL PARA CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Sindicato dos Bancários e Financiários de Joinville e Região, inscrito no CNPJ/MF sob nº 83.800.532/0001-30, por seu Presidente, convoca todos os empregados das financeiras, sócios e não sócios, dos municípios de Joinville, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul, Araquari, Balneário de Barra do Sul e Barra Velha, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará de forma remota/virtual, durante o período das 08h00 até às 18h00, do dia 10 de outubro de 2022, na forma disposta no link: http://bancariosjoinville.com.br/?p=28368, onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta:

  • Autorização à Diretoria do Sindicato para negociar e celebrar a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024 e a Convenção Coletiva de Trabalho sobre a Participação nos Lucros ou Resultados para os exercícios de 2022 e 2023 que,inclusive, tratam do desconto a ser feito, a título de contribuição negocial, nos salários dos empregados e na PLR, em razão da contratação realizada com a FENACREFI – Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento.

Joinville, 05 de Outubro de 2022.
Valdemar Bruno da Luz Filho
Presidente

webmaster

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.