EditaisSindicato

COMUNICADO AOS BANCÁRIOS E BANCÁRIAS DE
JOINVILLE, GARUVA, ITAPOÁ, SÃO FRANCISCO, ARAQUARI, BARRA DO SUL e BARRA VELHA
— CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL —

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Joinville, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 83.800.532/0001-30, Registro Sindical nº MTPS/238702, por seu presidente abaixo assinado, comunica que os bancários e bancárias associados podem solicitar, entre os dias 04/10/2022 e 17/10/2022, a compensação do valor da Contribuição Negocial acordada na Convenção Coletiva de Trabalho/PLR 2022-2023, disciplinada em seu Artigo 5° e aprovada na AGE de 27 de maio de 2022.

Como proceder?

• Imprimir e assinar o requerimento disponível no seguinte link: www.bancariosjoinville.com.br/negocial22.pdf;
  • Anexar as folhas de pagamento e/ou PLR para comprovação do desconto;
  • Digitalizar e enviar para o e-mail contato@bancariosjoinville.com.br entre 04/10/2022 e 17/10/2022;
  • ATENÇÃO: para evitar erros, o documento deve ser enviado digitalizado — não serão aceitos fotografias de celular.

Contribua com o Sindicato dos Bancários: NÃO PEÇA a devolução total ou parcial

O percentual que é repassado ao Sindicato equivale a 70% do total descontado na contribuição negocial (os outros 30% são direcionados para outras entidades, estando fora da responsabilidade do Sindicato). Para que continuemos oferecendo cursos grátis, ingressos de cinema ao menor valor do país, dezenas de convênios, um jurídico forte, atividades de integração e confraternização, precisamos da Contribuição Negocial.

Ela também é utilizada para as despesas da Campanha Salarial. As despesas são compostas pela realização dos encontros e conferências, mas principalmente para auxiliar no financiamento da entidade sindical. Esse recurso é muito importante, pois ajuda a construir a luta e faz toda a diferença na manutenção da entidade.

ATENÇÃO: Não esquecer

• Os dados bancários para a devolução devem ser os mesmos da origem do desconto;
  • Este requerimento é válido para os lançamentos referentes a 1° parcela da PLR e salário pago no mês de setembro de 2022;
  • Para os descontos futuros será necessário um novo requerimento;
  • Há uma publicação deste comunicado no Jornal A Notícia Digital na data de hoje;
  • Após o dia 17/10/2022 não serão mais aceitos requerimentos para devolução;
  • O crédito será realizado a partir do recebimento das listagens enviadas pelos bancos.

Quanto é a Contribuição Negocial?

A Contribuição Negocial é de 1,5% sobre o salário, tendo como mínimo o desconto de R$ 54,00 e máximo R$ 270,00; e 1,5% sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), com teto de R$ 226,80 a cada parcela.

Por que 70%?

Esse percentual de 70% refere-se à parte que compete ao Sindicato. Os demais 30% são divididos da seguinte forma: 15% vão para a Federação, 10% para a Confederação e 5% para a Central Sindical, estes valores não ficam com o Sindicato.

Joinville, 4 de outubro de 2022.
Valdemar Bruno da Luz Filho

webmaster

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.