BancosSindicato

Sindicato e Fenaban voltam a se reunir para discutir medidas contra Covid-19

Brasília – O movimento sindical e a Fenaban (federação dos bancos) voltarão a se reunir para discutir medidas de proteção da categoria, diante do aumento da pandemia de coronavírus no país. A negociação será na terça-feira, 2 de fevereiro, e será realizada de forma virtual.

Umas das reivindicações dos sindicalistas será a ampliação do home office, que está deixando de ser adotado por alguns bancos. Outra será o reforço de outras medidas protetivas, como uso de equipamentos de segurança (máscaras, álcool em gel etc.) e a adoção do protocolo de segurança, como fechamento de agências onde há casos suspeitos ou confirmados, com testagem e afastamento dos trabalhadores.

Dados alarmantes

Segundo dados do consórcio de veículos da imprensa, o Brasil completou, na segunda-feira 25, cinco dias com médias de mortes por Covid acima de mil. A média de mortes em sete dias foi de 1.055, a maior desde 4 de agosto, quando a pandemia estava no início. Desde o registro do primeiro caso, em março, já se contabilizam 217.712 óbitos.

Na segunda 25, o país chegou a 685.201 pessoas vacinadas. Número que não chega nem perto de alcançar o total de pessoas que devem tomar a vacina nessa primeira fase (trabalhadores da Saúde; idosos acima de 75 anos que vivem em asilos; população indígena; povos e cmunidades tradicionais), estimado em 14 milhões.

O Sindicato defende que a vacina seja gratuita, para todos os brasileiros e aplicada pelo SUS.

webmaster

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe um comentário